BTS
BIOENGINEERING

 

Tecnologias inovadoras aplicadas à análise do movimento do corpo humano recorrendo a métricas multi-factoriais.

A BTS dispõe de três plataformas onde baseia o desenvolvimento dos seus produtos:

  • Plataformas de força para análise cinética
  • Eletromiografia (EMG) de superfície para análise da atividade muscular
  • Tecnologia visual 3D e sensores de inércia para análise cinemática

PODIUM

Plataforma com sensores para analisar o nível de desempenho a condição atlética do desportista recorrendo a realidade aumentada – MAXIMIZAR PERFORMANCE, MINIMIZAR LESÕES.

Com a plataforma PODIUM, clubes e clínicas de reabilitação podem atingir excelentes resultados melhorando rotinas de treino, prevenindo lesões e acelerando a recuperação. Fácil de utilizar com resultados e relatórios rápidos, a plataforma PODIUM é uma ferramenta benéfica para realizar uma adequada avaliação dos atletas.

RÁPIDA, PRECISA E FIÁVEL

A Plataforma PODIUM disponibiliza uma avaliação completa da simetria e forças estáticas e dinâmicas do atleta em poucos minutos:

Avaliação estática

Simetria de carga e desvio do centro de pressão

Salto de agachamento (squat jump)

Simetria de carga, força, velocidade no salto, altura do salto RFD (Rate of Force Fevelopment)

“Counter Movement Jump” (CMJ)

Simetria de carga, força, velocidade no salto, altura do salto RFD (Rate of Force Development)

Biofeedback

Graças à camara e à realidade aumentada disponibilizada no ecrã, o atleta pode visualizar, de forma simples e clara, o seu desempenho relativamente a postura, força e movimento.

A PODIUM é um sistema avançado composto por uma câmara vídeo e uma plataforma com duas placas de sensores tria-axiais. Todas as medições são completes, precisas e fiáveis. Com a PODIUM é possível visualizar simultaneamente as três componentes da força: vertical, antero posterior e lateral. Alguns acessórios opcionais estão disponíveis, tais como câmara vídeo extra, monitor e EMG de superfície.

FREEEMG

FREEEMG é um dispositivo de tecnologia 4Gs para análise de eletromiografia (EMG) de superfície. Precisão do sinal, ausência de cabos, sensores de tamanho reduzido e leves são caraterísticas que permitem aos utilizadores realizarem análise de qualquer tipo de movimento, para cada parte do corpo humano, sem alterar o movimento natural do atleta ou paciente.
Graças aos sensores miniaturizados e sem fios (peso de 13 gramas) até os sinais mais fracos podem ser detetados e corretamente capturados. O sistema comunica com um computador através de recetores USB e pode gerir até 20 sensores simultaneamente. Cada sensor está equipado com uma memória interna que assegura um registo ininterrupto (durante 6 horas) no caso de falha temporária da ligação e permite aquisições de sinal tanto em espaços abertos como fechados.

BTS GAITLAB

O BTS GAITLAB é o resultado de 30 anos de investigação e desenvolvimento e é a solução ideal para profissionais que queiram realizar análises clínicas da marcha e do movimento.
Centenas de laboratórios em todo o mundo usam a tecnologia e os protocolos da BTS validados pela comunidade científica internacional para EMG, análises de movimento dinâmico e cinemática.

O BTS GAITLAB é o único sistema de captura de movimento no mercado usando a mais avançada tecnologia desenvolvida e fabricada pela mesma empresa.

Tudo num mesmo teste

O BTS GAITLAB disponibiliza a informação quantificada e os dados objetivos necessários para identificar e analisar eventuais problemas na marcha e no equilíbrio, anomalias de carga, desequilíbrios musculares, os quais poderiam não ser identificados em exames normais. A sincronização digital das diferentes ferramentas de análise ajuda a comparar simultaneamente, imagem por imagem, os movimentos dos membros e músculos e a distribuição da força na superfície durante o movimento.

CONTACTE-NOS

SAUSPORT

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter.