ESAOTE
EQUIPAMENTOS DE RESSONÂNCIA MAGNÉTICA

 A ESAOTE é um dos principais produtores e líderes mundiais de equipamentos de ressonância magnética.

ESAOTE é um grupo internacional envolvido há trinta anos na pesquisa, fabrico e comercialização de soluções tecnológicas para aplicações na saúde, como por exemplo, equipamentos de ressonância magnética e ecógrafos portáteis.

Hoje, a ESAOTE apresenta uma proposta de valor única, trazendo, assim, soluções de imagem médica em Ecografia e IRM Dedicada, através de uma ampla gama clínica, desde prevenção a diagnóstico e tratamento.

Além disso, é possível desenvolver e ampliar tecnologias “leves”, que podem ser mais acessíveis e menos invasivas para os pacientes, assegurando, assim, um desempenho de diagnóstico de alta qualidade.

QUALIDADE

A ESAOTE reconhece a qualidade como um aspeto chave para a satisfação do cliente, bem como para a implementação da missão da empresa!

 

DESIGN

A inovação de produtos de diagnóstico não é só representada pela pesquisa tecnológica, bem como pelo design e conforto. Por um lado, melhoram os hábitos de trabalho dos médicos e o conforto do paciente e aumentam, assim, o valor do produto pela sua singularidade.

 

ECOGRAFIA

A ESAOTE é um dos 6 maiores fabricantes de sistemas de Ecografia no mundo, tendo assim mais de 130.000 sistemas de Ecografia instalados mundialmente. Além disso, foram também desenvolvidos ao longo dos anos, um sistema portátil, facilitando o trabalho dos profissionais da área. 

 

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA

 Com mais de 25 anos de experiência a desenvolver equipamentos de ressonância magnética, foi possível criar assim um sistema compacto e económico que fornece uma qualidade de imagem fora do normal.

 

IMAGENS CLÍNICAS

Soluções clínicas inovadoras, desde a prevenção a aplicações terapêuticas: uma vasta galeria com qualidade de imagem de alta resolução acrescenta assim valor ao diagnóstico e diferença tanto para clínicos  bem como pacientes.

MyLab™Sigma

Eficiência Imediata

O MyLab ™ Sigma é um ecógrafo portátil de última geração. É uma unidade de ecografia inteligente, portátil e multidisciplinar, permitindo assim levar o equipamento ao local necessário para um avaliação rápido e completo.

Design Ergonómico e Inovador

A unidade, além do seu monitor rotativo e basculante, integra um sistema touchscreen exclusivo. O seu design confortável e inovador, em conjunto com a grande portabilidade, aumenta exponencialmente a produtividade, bem como a eficiência diária em diagnósticos e tratamentos.

MyLab™X5

Imagem por ultrassom com facilidade sem precedentes

Com o novo MyLab™X5, pode trabalhar com mais inteligência e facilidade, dessa forma nunca mais precisa de se preocupar com ajustes pesados. Projetado com uma ergonomia igualmente sem rival, MyLab™X5 oferece total conforto ao utilizador e um uso adaptado a todas as necessidades clínicas, graças à sua excelente capacidade de resposta e interface intuitiva. A automação de voz ajudará a acelerar as classificações e ao mesmo tempo a qualidade de imagem melhorada permitirá transmiti-las com precisão.

  • Rápido e fácil
  • Automação com clique zero
  • Confiança no diagnóstico
  • Grande portfólio de sondas
  • Bateria
  • Tempo de inicialização inf. a 15 seg. (no modo de espera)

Gama de Sondas

Os transdutores estão no centro da tecnologia da ecografia. Integrar física, eletrónica e geometria na sua projeção é, sobretudo, o maior desafio de engenharia que a cadeia de processamento de sinais enfrenta. 
Os transdutores são o principal componente de uma cadeia de processamento de sinais, sistema que leva à imagem final do diagnóstico.
Ainda assim, apesar da grande quantidade de tempo gasto, a melhorar conversores de exames, algoritmos de pós-processamento e tecnologias de redução de marca, os transdutores de ultrassom continuam a ser a interface principal de um scanner entre paciente e utilizador.

Ressonância Magnética: Sistemas de RM Dedicada

O-scan: Um passo em direção ao futuro

O-scan é o novo e excecional equipamento de ressonância magnética (RM) para extremidades que todos esperavam. Disponibiliza uma série completa de capacidades de imagem de alta qualidade das extremidades, como resultado oferece uma experiência adequada ao paciente, graças ao seu conforto e design aberto. Dessa forma representa uma resposta ideal aos  cuidados de saúde necessários: conforto do paciente, qualidade, exames rápidos e fluxo de trabalho eficiente.

Qualidade de imagem impressionante

O O-scan mantém a tradição da ESAOTE em termos de qualidade de imagem, simplicidade do software, contudo sempre com um uso facilitado. Por outro lado, a qualidade de imagem só é possível devido à excelente performance, apesar disso enquanto mantém uma ótima relação custo-benefício

Conforto em primeiro lugar

O equipamento é compacto, muito confortável e abrange todos membros e articulações, por exemplo: joelho, tornozelo, pé, mão, punho, antebraço e cotovelo. Além disso oferece conforto máximo ao paciente sem efeito claustrofóbico, funcionando a partir de uma tomada de parede.

O-scan: Tecnologia ao seu serviço

O-scan oferece uma ampla gama de características e funções:

  • Íman permanente aberto, livre de manutenção
  • Campo Tesla 0.31
  • Design ergonómico para máximo conforto do paciente (sem efeito claustrofóbico)
  • Conjunto Completo de DPA Bobinas Dedicadas
  • Não é necessária blindagem de radiofrequência (RF)
  • Todas as sequências de imagiologia utilizadas nas definições MSK
  • Conjunto completo de sequências pré-definidas e protocolos
  • Sequências definidas pelo utilizador e protocolos de exame personalizados
  • Reconhecimento multiplanar
  • Visualização de imagem estendida, ferramentas de análise e elaboração
  • Capacidades de serviço remoto
  • Inclui pacote de tecnologia eXP (opcional) para uma IRM mais rápida e eficiente

O-scan: Posicionamento fácil e rápido

Todos os equipamentos de ressonância magnética conferem grande importância, sobretudo, ao conforto dos pacientes, e o O-scan não foge à regra:

  • Fácil posicionamento do paciente com cama de paciente otimizada;
  • Máximo conforto e estabilidade
  • Dispositivo de tempo real permite verificar o posicionamento do paciente diretamente a partir do pórtico

O-scan: RM sem desconforto

 

O-scan faz mais, contudo em menos espaço. O design inovador integra um sistema completo de ressonância magnética que inclui a blindagem de RF numa estrutura exclusiva, minimizando assim o espaço total necessário para a instalação. Além disso, com o seu peso leve e espaço limitado de 5 Gauss permite seja instalado em praticamente qualquer consultório ou sala com facilidade.

  • A consola operacional, que usa Windows, pode ser colocada dentro ou fora da sala onde o dispositivo está localizado, tornando-o assim perfeito para pequenas consultas e departamentos de radiologia.

    Espaço de instalação muito pequeno, requer apenas 9 m²

  • Menor consumo de energia: apenas 1 kW numa tomada normal de 220/110 V
  • Não é necessária nenhuma gaiola de proteção RF
  • Pequeno e leve

S-scan: O próximo passo na Ressonância Magnética

Os Equipamentos de ressonância magnética musculoesquelético completo e eficaz

O S-scan é um scanner de ressonância magnética otimizado (inclui a tecnologia eXP) que cobre toda a anatomia musculoesquelética, do pé aos ombros, passando pelos segmentos mais importantes da coluna vertebral, bem como a coluna lombar e cervical.

O S-scan está totalmente sintonizado com a procura atual por cuidados de saúde eficientes e acessíveis, ou seja, é a melhor escolha para qualquer profissional com uma carga de trabalho substancial no campo musculoesquelético.

A ESAOTE integrou sistemas de ressonância magnética específicos no S-scan. Assim, é uma solução eficaz e completa, especificamente para atender às exigentes necessidades dos profissionais do setor musculoesquelético.

ESAOTE é líder de mercado em equipamentos de RM na área musculoesquelética

A RM musculoesquelética é o segundo tipo de estudo de RM mais solicitado, apenas atrás da neuroimagem. A ESAOTE concentra-se na ressonância magnética musculoesquelética, uma área em que é líder mundial. Os sistemas são usados constantemente em clínicas e hospitais em todo o mundo, tanto para uso clínico de rotina, como para fins de pesquisa. Os sistemas ESAOTE possuem recursos fora do normal, pois são muito fáceis de usar e combinam a qualidade de imagem juntamente com o conforto ideal do paciente.

Eficiência = S-scan

Para que um sistema de ressonância magnética seja eficiente, deve ser fácil de usar, incorporando assim as processos simples de trabalho do paciente. Ao mesmo tempo, oferecer um custo-benefício e bem com uma qualidade de imagem excecional.

O S-scan foi desenvolvido com o objetivo de responder a essas necessidades e oferecer outros recursos como, por exemplo, um design aberto que permite posicionamento rápido e fácil do paciente, exibição em pórtico em tempo real, uma lista de trabalho DICOM, integração de redes e operação livre de criogênico, que ocupa pouco espaço. Tudo isso faz do S-scan um sistema de ressonância magnética eficiente e rentável, podendo assim realizar o número de exames diários que for necessário sem se preocupar com o desgaste.

S-scan: Qualidade em Imagem Musculoesquelética

 

O S-scan apresenta várias funcionalidades e capacidades do sistema:

  • Íman permanente aberto, livre de manutenção
  • Campo Tesla 0.25
  • Sistema independente, com necessidade de espaço reduzida, que pode ser instalado em sala independente com 18 m2
  • Baixo Consumo Energético: menos de 3 Kw numa tomada normal de 220/110V
  • Mesa do paciente ergonómica e rotativa com capacidade de carga de 200 kg
  • Conjunto completo de bobinas otimizadas e dedicadas
  • Todas as sequências de imagem utilizadas nas definições MSK
  • Conjunto completo de sequências pré-definidas e protocolos
  • Sequências definidas pelo utilizador e protocolos de exame personalizados
  • Reconhecimento multiplanar
  • Visualização de imagem estendida, ferramentas de análise e elaboração
  • Capacidades de serviço remoto
  • Inclui pacote de tecnologia eXP (opcional) para uma imagem por RM mais rápida e eficiente

S-scan: Fácil acesso para o paciente

 

O fácil acesso para o paciente é assim uma das características que distingue o S-scan enquanto sistema ideal para muitas aplicações avançadas.
A abertura generosa e o íman compacto permitem um fácil acesso ao paciente.

S-scan: Pórtico aberto e mesa rotativa

 

O S-scan apresenta uma mesa ampla, assimétrica e rotativa. Não só facilita o posicionamento do paciente,  bem como permite a máxima estabilidade e conforto ao mesmo, tornando mais fácil a configuração e melhorando a qualidade de imagem.

SAUSPORT

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter.