EUREDUD
Equipamentos de Vacuoterapia e Pressoterapia

A Eureduc desenvolve equipamentos de vacuoterapia e pressoterapia. Nesse sentido, todos os equipamentos e Tecnologias são patenteadas, seguras e não invasivas, ou seja, que visam proporcionar o alívio dos sintomas para uma melhor qualidade de vida. Estão em conformidade com a ISO 13485, são certificados (Classe IIa CE) bem como aprovados pela FDA.  

Os equipamentos da Eureduc são desenvolvidos, sobretudo, para o tratamento de cicatrizes e drenagem linfática. 

pressoterapia & vacuoterapia

PRESSOTERAPIA

Massagens a vácuo para melhorar as técnicas manuais sobre cicatrizes fibrosas, retráteis. assim como as aderentes.

VACUOTERAPIA

Compressão pneumática intermitente, aliada à drenagem manual, para o cuidado otimizado de doenças veno-linfáticas, como por exemplo: linfedemas, fleboedemas, sintomas de doença venosa crónica.

PRESSOTERAPIA Eureduc

A Compressão Pneumática Intermitente é uma técnica que estimula, sobretudo, a circulação venosa e linfática através de massagens de compressão e descompressão do sistema pneumáticos. Logo, os equipamentos de pressoterapia da Eureduc potenciam o efeito da drenagem manual realizada pelo fisioterapeuta.

tecnologia patenteada

O controlo automático do gradiente de pressão garante, assim, uma drenagem sempre bem orientada. Os acessórios pneumáticos, bem como as botas ou mangas são concebidos para aplicar uma pressão uniforme em todo o membro tratado, para uma ação combinada na veia, no ambiente linfático e intersticial.

eficiência

Compressão uniforme sobre todo o membro tratado, graças à onda de drenagem dinâmica, juntamente com a permanência de um gradiente estático positivo, à sobreposição das câmaras de ar e à ausência de um sistema de fecho.

confiança

Protocolo personalizado para cada paciente, para um melhor benefício terapêutico, graças à ampla escolha de programas, níveis de pressão e acessórios. Por outro lado, é um equipamento profissional robusto para uma utilização a longo prazo.

EQUIPAMENTOS DE PRESSOTERAPIA

TP07i

  • Equipamento de pressoterapia com 7 câmaras, controlado por ecrã tátil.
  • Eficácia inigualável graças ao controlo automático do gradiente de pressão.
  • Para utilizadores exigentes e centros de referência.

TP05i

  • Equipamento de pressoterapia com 5 câmaras, controlado por ecrã tátil.
  • Fácil de usar.
  • Com protocolos pré-definidos.

TP03

  • Equipamento prático e portátil.
  • Utilização individual diária.
  • Para doentes crónicos ou atletas de alto rendimento.

INDICAÇÕES E CONTRA-INDICAÇÕES DA PRESSOTERAPIA

INDICADO

Sobretudo para edemas, linfedemas, fleboedemas, prevenção da Trombose Venosa Profunda e síndrome pós-trombótica, pernas pesadas, recuperação após desporto ou cirurgia.

CONTRA-INDICADO

Contudo não deve ser tomado em casos de trombose Venosa Profunda aguda, erisipela, linfangite, descompensação sistémica, urticária de pressão.

VACUOTERAPIA EUREDUC

A vacuoterapia tem uma ação desfibrosante, drenante e suavizante que é essencial para tratar cicatrizes fibrosas, retráteis, bem como as aderentes. Eventualmente, essas cicatrizes se não forem tratadas geram frequentemente perturbações funcionais e dores significativas.

eficiência

A vacuoterapia da Eureduc permite a libertação e amolecimento do tecido conjuntivo, assim como a drenagem de toxinas, estimulação das fibras elásticas e melhoria da microcirculação.

confiança

Definições precisas e uma grande variedade de ventosas para se adaptar à localização e extensão da área a ser tratada. Equipamento profissional robusto para utilização a longo prazo.

efeito pretendido

A escolha do tamanho, forma e diâmetro da ventosa depende conforme a patologia e a área a ser tratada. Nesse sentido, é possível tratar pequenas áreas ou mesmo aquelas a que é difícil ter acesso.

Um protocolo sem dor

O modo de sucção, alternativo ou contínuo, pode ser alterado a nível de forma e de intensidade a fim de permanecer sempre abaixo do limiar da dor.

EQUIPAMENTOS DE VACUOTERAPIA

TV20

Equipamento de vacuoterapia versátil com inúmeros protocolos pré-definidos para uma utilização segura e, acima de tudo, simples em qualquer ambiente.

TV10

Alta eficácia através de controlo manual preciso combinado com a segurança de ventosas transparentes.

INDICAÇÕES E CONTRA-INDICAÇÕES DA VACUOTERAPIA

INDICADO

Cicatrizes traumáticas ou de queimaduras

Lesões musculares ou tendinosas

Contorno facial e corporal

CONTRA-INDICADO

Doenças inflamatórias ou infeciosas em fase aguda

Tumor de pele e feridas abertas

Hematomas, eritemas, nódoas negras

SAUSPORT

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter.