A Toyboard foi até à Universidade!

Desporto / Saúde e bem estar · 08 de Março de 2019

Influência de Superfícies Instáveis no Comportamento das Forças Reativas do Apoio durante Exercício de Agachamento em Idosos” é a tese que a aluna Tatiana Duarte, está a realizar na UTAD!

E trata-se do primeiro estudo em Portugal a utilizar a ToyBoard®!

Segundo a mestranda este estudo permitirá essencialmente, conhecer a quantidade de desequilíbrio induzida pela utilização de uma prancha ToyBoard® durante o exercício de agachamento. Desta forma contribuirá para uma maior eficácia do planeamento de programas de exercício físico, que privilegiem um treino propriocetivo que promova a redução do risco de queda em idosos.

 

Com o envelhecimento a adaptação ao meio ambiente vai sendo cada vez menor, devido à diminuição do controlo postural e do equilíbrio, associados ao aumento do risco de quedas.

A Toyboard possibilita trabalhar os músculos dos membros e a coluna vertebral quer em contração isométrica (mantendo uma posição equilibrada, trabalhando em estabilidade) bem como em co-contração. Sendo ideal para reforço muscular e osteoarticular, propriocepção e como complemento aos tratamentos de fisioterapia.

A Sausport é o distribuidor exclusivo ibérico da ToyBoard, tem cooperado com diversas instituições de ensino e fomentado várias ações de formação e Workshops, com o intuito de promover as melhores práticas na área de fisioterapia, desporto e fitness!

Mais informações visite o site: www.sausport.com/toyboard