Fisioterapia que Parece Magia: Energia Regeneradora nas Mãos do Terapeuta!

Institucional / Saúde e bem estar · 07 de Março de 2019

Equipamento de reabilitação física utiliza tecnologia única que possibilita tratamento através da passagem de energia, diretamente das mãos do terapeuta para o paciente! Esta tecnologia já está disponível em Portugal e já conquistou diversos fisioterapeutas, clínicas e clubes desportivos!

A tecnologia denominada recentemente como tecarterapia já não é novidade no mercado. Aliás, já existe há cerca de 20 anos e é mais conhecida como diatermia. A Winback Medical – uma empresa francesa – desenvolveu um elétrodo especial, que permite ligar o equipamento ao fisioterapeuta e este, pelas suas próprias mãos, passa a energia através de uma massagem manual ao paciente/atleta!

Isto acontece com toda a segurança, pois trata-se de uma energia não invasiva e com poucas contraindicações que vem revolucionar as técnicas de terapias manuais.  É muito simples: o fisioterapeuta coloca duas pulseiras, uma em cada pulso, com ligação ao equipamento, e depois basta realizar a massagem ou a sua terapia manual habitual.

A grande vantagem é a garantia de resultados mais rápidos relativamente à terapia manual sem passagem desta energia, uma recuperação num menor espaço de tempo, significativa redução da dor de forma imediata e elevada recuperação do movimento.

A Winback iniciou a comercialização deste equipamento já há 2 anos em Portugal e tem tido um elevado crescimento de adeptos e utilizadores, entre eles atletas de alta competição, federações desportivas e alguns dos maiores clubes de futebol nacionais! Uma presença por todo o mundo em mais de 40 países e com mais de 5000 terapeutas a usar esta tecnologia!

Para quem pretenda usufruir desta tecnologia em Portugal, existem mais de 25 centros de reabilitação e fisioterapia equipados com Winback um pouco por todo o País!

A empresa responsável pela comercialização do equipamento em Portugal é a Sausport e tem sido uma grande impulsionadora desta tecnologia no nosso País.

No próximo mês de Março, dia 9 no Porto e dia 16 em Lisboa, haverá uma Formação e Workshop gratuitos para todos os profissionais de reabilitação física interessados em conhecer mais acerca da tecarterpia Winback! A formação será ministrada pela Fisioterapeuta Inês Dias, Coordenadora de Fisioterapia do Serviço de Medicina Física e de Reabilitação do Hospital Escola da Universidade Fernando Pessoa, onde já utilizam esta terapia há mais de 2 anos com enorme sucesso.

Para obter mais informações acerca da formação ou acerca dos locais onde poderá encontrar um centro de reabilitação Winback, visite o site www.sausport.com ou solicite mais informações em info@sausport.com.