Formação: Toyboard com amigos!

Desporto · 01 de Abril de 2018

A 4moove realizou nas suas instalações do Porto um evento de apresentação da Toyboard.

Dia 1 de Abril de 2018.

No passado dia 14 de março, na loja da 4moove, recebemos vários atletas que estavam curiosos por conhecer a Toyboard. Contámos com Luciana Cox, atleta internacional de triatlo e SUP; Rui Nabo, atleta de BTT; Nuno Miguel Maia, ultrarunner e ioga; André Cabral, fitness; a Joana Leite, nadadora, BTT, ultrarunner e ainda Bruno Santos, ultrarunner e karaté. O objectivo? Percebermos até que ponto a Toyboard é uma ferramenta interessante para atividades tão distintas, quanto as áreas de eleição destes atletas, e para isso, nada melhor do que juntar este grupo de amigos e fazer exercícios preparados e orientados pelo professor de educação física, Bruno Santos.

E foi espetacular! Todos perceberam e identificaram pontos importantes para as práticas das suas modalidades nos exercícios propostos, como o reforço muscular, trabalho do core, equilíbrio, alongamentos entre muitos outros, de uma forma desafiante, tendo em conta as características desta prancha. A partir de certo momento já todos davam ideias diferentes para possíveis exercícios. O envolvimento de todos foi muito forte! Tanto pelo ioga como por alguns exercícios de circuito, com diversas pranchas e movimentos com o remo do SUP.

A boa disposição esteve sempre presente e soltaram-se muitas gargalhadas durante cerca de duas horas! O trabalho, contudo, foi sério e duro! Uma aula de reforço muscular e alongamento, mas sem esquecer o lanche de recuperação. No entanto, no fim, a opinião foi unânime: A Toyboard é uma ferramenta muito importante, independentemente da modalidade que se pratique. E para nós nada melhor que ouvir a opinião de atletas de tão diversas áreas para dar a conhecer ao público em geral as potencialidades da Toyboard, que são imensas e em áreas como a fisioterapia, o surf ou até mesmo o trabalho com crianças e idosos.

Da nossa parte, ficou a certeza de que a Toyboard será um sucesso e parte integrante das atividades de cada um.