TESLATHERAPIE®
CAMPOS ELETROMAGNÉTICOS PULSADOS

Técnica avançada e poderosa, realizada através de Campos Eletromagnéticos Pulsados, com potências de mais de 1 Tesla.

O grupo SWIMS Team®, em parceria com a empresa REMED, desenvolveu uma nova forma de impulso, prodigiosamente poderoso, finalmente capaz de alcançar estruturas e tecidos anteriormente considerados inatingíveis por técnicas não invasivas convencionais.

Os campos eletromagnéticos pulsados ​​imitam as frequências naturais da Terra e ajudam a restaurar o corpo a um estado de equilíbrio, energia e bem-estar.

A emissão dos campos eletromagnéticos pulsados via TeslaTherapy® é feita radialmente. O transdutor envia picos numa determinada frequência (3T) e é ajustável. Esta tecnologia é baseada, principalmente, em ondas curtas, mas o seu poder mantém-se mais do que em magnetoterapia, cujo aplicador emite constantemente a 0,2T.

EFEITOS

O poderoso pulso de 3 Teslas, único no mundo neste dispositivo, ressoa com tecido duro (ossos, tecido densificado etc.) e promove trocas intra e extracelulares. Assim sendo, a TeslaTherapy® permite a estimulação muscular profunda, associada a uma aceleração da circulação nos tecidos moles, promovendo a regeneração celular, a cicatrização e analgesia. A TeslaTherapy® permite a penetração de tecidos profundos, aumentando a quantidade de líquido intracelular nele, o que ajuda a reduzir a inflamação e a dor.

Cicatrização Óssea

Os campos eletromagnéticos pulsados ​​são fortes o suficiente para serem capazes de ressoar com todos os tecidos, incluindo ossos.

Graças às suas virtudes, que geram uma aceleração do metabolismo, elas aceleram a cicatrização óssea ou oferecem efeitos benéficos em doenças como a osteoporose.

Os campos eletromagnéticos pulsados melhoram a regeneração óssea, inclusive em condições como osteoporose e osteopenia.

Reflexo Miotático em Profundidade

A terapia Tesla provoca um reflexo miotático profundo. É uma contração reflexa de um músculo sujeito a alongamento, que tem o papel de mantê-lo num comprimento adequado à manutenção postural determinada pelo sistema nervoso central.

A tendência a se opor às modificações no comprimento e na tensão muscular, com a formação de um “loop de feedback negativo” é essencial. Esse reflexo, causado repetidamente pelo campo eletromagnético pulsado, fortalece o tônus ​​muscular da área tratada.

Efeito Biológico

Uma das principais ações das células é gerar energia para eliminar o desperdício, reparar, regenerar e desempenhar funções, dependendo da sua localização.

O movimento causado pelos campos eletromagnéticos pulsados estimula uma ampla gama de ações químicas e elétricas nos tecidos do corpo, o que promoverá o seu reequilíbrio ou cura. Todas as células precisam de energia para funcionar. A energia celular requer ATP (trifosfato de adenosina), que regula o metabolismo celular, transportando energia química para nossas células. Um nível de ATP muito baixo causa doença celular e diminui a sua capacidade de funcionar normalmente, curar ou regenerar.

Os campos magnéticos ajudam as células a aumentar a sua energia (ou “carga”) e também afetam a carga na membrana celular. Assim, os nutrientes penetram melhor na célula e os resíduos são mais facilmente eliminados. Isso ajuda a reequilibrar e restaurar o funcionamento ideal da célula. Esse efeito biológico do PEMF abre amplas possibilidades de aplicações em muitos campos. Entre outras coisas, pode ser adaptado para idosos, pós-operatório ou assoalho pélvico.

FREQUÊNCIA vs. EFEITOS

1 – 20 Hz: Alívio da dor e cicatrização dos tecidos anti-inflamatórios
Anti-dor | Cicatrização dos tecidos | Regeneração celular acelerada (energia TESLA)

20 – 50Hz: Anti-inflamatório e ganho de amplitude
Anti-inflamatório | Ganho de amplitude

Estas frequências oscilam numa faixa muito adequada para retorno venoso.

Descontraturação e Desfibração
Melhor circulação de oxigénio nas células (troca iônica entre as duas polaridades). As mini-correntes elétricas são criadas quando o sangue está em contacto com este campo magnético, o que estimula a circulação sanguínea. A faixa alta (40-50 Hz) oferece efeitos de relaxamento e desfibrose.

50 – 100Hz: Fortalecimento profundo do músculo
O aumento da frequência causa uma aceleração das contrações musculares até à tetanização profunda, que recruta todos os tecidos banhados pelo feixe radial do elétrodo.

APLICAÇÃO (Estudos)

A Terapia Tesla foi projetada para otimizar a capacidade natural de auto-reparo do corpo e das funções auto-reguladoras. Os seus benefícios foram demonstrados por numerosos estudos científicos em todo o mundo. Os resultados comprovam a eficácia da permeabilização de campos pulsados, bem como melhorias claras nos casos de fratura.

Em 2003, a NASA publicou um estudo que apresentava os reais interesses dos campos eletromagnéticos pulsados ​​a uma frequência de 10Hz. Demonstra uma aceleração da regeneração de tecidos biológicos entre 2,5 a 4 vezes mais rápido do que com um tratamento com placebo.

Outros estudos recentes confirmaram que a Terapia Tesla alivia vários distúrbios da coluna vertebral e das articulações, na fase aguda ou crónica, como, por exemplo, a lesão do manguito rotador, a dor dorsal e lombar, a lesão crónica do tendão do manguito rotador, a reparação do tecido ósseo, fraturas ou osteoporose.

Finalmente, nas patologias crónicas, a Terapia Tesla reduz a dor e restaura a mobilidade das articulações.

CONTACTE-NOS

SAUSPORT

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter.