FLEXVIT
Bandas Funcionais

Quando a primeira coleção de bandas funcionais da FLEXVIT chegou ao mercado, em 2015, contudo não havia forma de prever o sucesso mundial que se iria seguir.
Agora vemos campeões mundiais e olímpicos de vários desportos com as bandas FLEXVIT, do Canadá à China, bem como da África do Sul à Noruega.

Qualquer atleta, quer seja profissional ou amador, pode usar as bandas funcionais para um treino altamente eficaz, em qualquer lugar e altura!  Dessa forma é possível fazer um treino desde do conforto da sua casa, à preparação de uma competição.

FORMAÇÃO PARA MELHOR UTILIZAÇÃO

 

O treino com bandas funcionais segue o princípio de que não só os músculos individuais devem ser treinados de maneira isolada, mas também cadeias e movimentos musculares inteiros. É possível usar as bandas funcionais desde a reabilitação clínica, bem como até ao treino desportivo. Contudo, as possibilidades de utilização só são limitadas pela própria criatividade! Os programas de treino podem ser concebidos de forma variável para a saúde, fitness, redução do stress, terapia assim como desportos de competição.

DO PROBLEMA À IDEIA

 

Os criadores da FLEXVIT, enquanto formadores, utilizavam as bandas funcionais constantemente como parte das suas ferramentas de treino. Contudo, maior parte dos atletas achavam o material bastante mau para treinar e tocar.

De acordo com outros profissionais da área e utilizadores, verificou-se que havia uma insatisfação com o material e como ele se comportava. Ainda assim, verificou-se que as correias também eram caras. Com esta informação reunida pensaram em como podiam fazer melhor.
Dessa forma, com a experiência que tinham, levou-os a agir e a desenvolver uma visão completamente nova, que pode parecer quase revolucionária nessa área.

DA IDEIA AO PRODUTO

 

Assim, após meses de desenvolvimento e de testes, as banda funcionais seguiram para o mercado onde começou logo a ter um feedback positivo por parte dos profissionais.

Dependendo do tipo de banda funcional, bem como o método de treino, todos os componentes da aptidão funcional podem ser treinados: força, resistência, velocidade, flexibilidade, coordenação e estabilidade. Assim, podem ser usadas na área da reabilitação, no treino funcional, bem como no treino de força.

MATERIAL TÊXTIL

Para uma melhor sensação na pele e higiene.

HIPOALERGÉNICO

Válido para pessoas alérgicas a produtos sintéticos.

LAVÁVEIS

Sensação de produto novo após cada lavagem.

TECNOLOGIA

Nova patente garantindo assim, maior durabilidade e robustez.

CHEGADA À ALTA COMPETIÇÃO

 

O uso mundial das bandas funcionais FLEXVIT no desporto de alta competição mostra que a marca atingiu o seu objetivo. Dessa forma, clubes de topo, como o Arsenal ou o Atlético de Madrid, assim como campeões mundiais de várias modalidades e desportos também contam com a FLEXVIT.

A QUALIDADE FLEXVIT

 

O material das bandas não só é amigo da pele, como também é robusto e durável, graças a uma tecnologia de fabrico inovadora e patenteada. Além disso, com as bandas, o desconforto sobre a pele já passou à história. O facto de poderem ser lavadas também estabelece novas normas em termos de riscos de higiene e alergias.

SAUSPORT

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter.