DESMOTEC

DTS – DESMOTEC TRAINING SYSTEM

 

QUANDO AS EXPECTATIVAS SE TORNAM REALIDADE

A tecnologia isoinercial da Desmotec vai ao encontro das necessidades dos profissionais de saúde, do exercício e dos atletas ou pacientes. Foi desenvolvida para ser utilizada na reabilitação, no desporto e no fitness.

Evidência científica

A tecnologia isoinercial vai além dos sistemas tradicionais de treino introduzindo o valor da velocidade ao lado da noção de força.

A exploração de fases concêntrica excêntrica melhora a ativação muscular enquanto diminui o stress muscular e combina a potência expressa com velocidade e movimento. O resultado é um sistema de treino capaz de prevenir lesões, aumentar a força e acelerar a recuperação. Diversos estudos sobre atletas de elite e artigos científicos validam os efeitos do trabalho excêntrico. No desporto, este trabalho excêntrico reproduz o esforço do movimento, na reabilitação evitam um desequilíbrio muscular acelerando a recuperação, enquanto que no fitness permite um treino equilibrado e de alta intensidade.

Academia Desmotec

A Academia Desmotec é uma rede de profissionais multidisciplinares – profissionais de saúde e do exercício – comprometidos em melhorar o método de treino isoinercial e partilhar o conhecimento e os benefícios da sua utilização, em parceria com universidades, clínicas, clubes e federações desportivas.

Os DAC – Desmotec Accredited Centres podem ser definidos como a verdadeira ramificação da Academia. Treinadores, fisioterapeutas, clubes e clínicas podem otimizar as suas competências e tornarem-se embaixadores do DTS – Desmotec Training System participando em cursos de formação específicos, realizados pelos especialistas da Academia, presencialmente ou via webinar.

Modelo D.LINE

O modelo D.LINE da DESMOTEC é ideal para trabalhar a parte inferior do corpo numa cadeia cinética fechada. Todas as versões vêm com o software próprio da DESMOTEC (D.SOFT) que possibilita, em tempo real e histórico, visualizar vários parâmetros relacionados com potência, velocidade, força e desequilíbrio.

MODELO BÁSICO

MODELO INTERMÉDIO

MODELO AVANÇADO

Modelo V.LINE

O modelo V.LINE da DESMOTEC foi desenvolvido para exercitar a parte superior do corpo e para movimentos funcionais da cadeia cinética aberta. É útil para o desenvolvimento muscular, prevenção de lesões e reabilitação, permitindo ao utilizador chegar o mais próximo possível do movimento específico, graças à sua versatilidade e à possibilidade de ajustar o ponto de ancoragem. Todas as versões estão equipadas com software próprio da DESMOTEC (D.SOFT).

MODELO BÁSICO

MODELO INTERMÉDIO

MODELO AVANÇADO

CONTACTE-NOS

SAUSPORT

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter.