DYACO MEDICAL

TECNOLOGIA MÉDICA PARA REABILITAÇÃO E EXERCÍCIO

A Dyaco Medical concebe e produz soluções de tecnologia médica para exercício e reabilitação, permitindo, assim, aos profissionais de saúde uma terapia eficaz dos seus pacientes.

Como resultado, os ergómetros e cicloergómetros da Dyaco Medical estão adaptados para satisfazer as necessidades dos utilizadores, qualquer que seja a sua aptidão. Os equipamentos Dyaco são indicados, sobretudo, para reabilitação física e neurológica, exercício isocinético e avaliação.

SOLUÇÕES CONCEBIDAS TANTO PARA OS PACIENTES COMO PARA OS PROFISSIONAIS

Os ergómetros da Dyaco Medical foram cuidadosamente concebidos tendo em conta as necessidades mais importantes, tanto dos pacientes, bem como dos profissionais. A Dyaco Medical oferece soluções de reabilitação física e neurológica com certificação médica, com foco na melhoria da marcha através de exercício isocinético e avaliação.

Nesse sentido, a gama MED, foi desenvolvida de uma maneira inteligente e minimalista, oferece uma versatilidade funcional para acelerar a recuperação dos pacientes.

A Dyaco Medical acredita, acima de tudo, no bem-estar através do exercício, da saúde e da aptidão física. Assim, a gama PT vem ajudar e motivar as pessoas para a prática de exercício físico.

 

GAMA PARA REABILITAÇÃO

Tapete rolante para Reabilitação 7.0T

O ergómetro 7.0 T reflete as verdadeiras necessidades dos fisioterapeutas, o que se traduz em pacientes confiantes, assim como confortáveis com a utilização da passadeira para recuperação da mobilidade física.

As barras paralelas, totalmente ajustáveis, permitem, assim, acomodar utilizadores de várias alturas e capacidades de aptidão física e contribuem para uma maior segurança do paciente.

O degrau amovível é ideal para pacientes com limitações de equilíbrio, assim como menor amplitude de movimento.

Os programas podem adaptar-se às características dos pacientes, utilizando informações de entrada como peso e género como base para maximizar a sua reabilitação.

7.0 T tem certificação médica de acordo com a CE 93/42 Classe IIa.

Stepper reclinado com assento para Reabilitação 7.0 S

O stepper 7.0 S tem uma posição semi-reclinada que permite proteger as ancas, joelhos, bem como os tornozelos de tensão desnecessária. O stepper e o assento rotativo de 360º ajudam os terapeutas a posicionar os pacientes de forma ideal.

A força dos pacientes é desenvolvida de uma forma eficaz com o programa de exercícios da parte superior do corpo, mesmo para utilizadores que têm mobilidade limitada na parte inferior do corpo.

As pegas ajustáveis rodam de acordo com o movimento natural do pulso. O posicionamento das pegas é facilmente fixado para treino só com pernas, só com braços ou com o corpo inteiro.

Assim, para um melhor posicionamento corporal e conforto de treino, o assento almofadado ajusta-se para a frente e para trás e também reclina.

Bicicleta para Reabilitação 7.0U

Com a bicicleta 7.0 U, o acompanhamento do progresso é feito de forma simples, através dos dados de treino, que são descarregáveis.

As medições de potência bilaterais e o feedback gráfico estão integrados para monitorizar de uma forma cuidada a assimetria na mobilidade, de forma a que os terapeutas consigam corrigi-la o mais cedo possível oferecer uma recuperação mais rápida aos pacientes.

Para ajudar os pacientes com mobilidade limitada, é possível ajustar o comprimento da manivela de forma a que esta adapte ao intervalo de movimento de cada pessoa. Os pedais podem ser movidos ao longo da manivela, permitindo assim, que os pacientes possam realizar um movimento completo de 360º durante a reabilitação. 

Bicicleta para Reabilitação 7.0R

bicicleta 7.0 R não só coloca o conforto na vanguarda da experiência do paciente, bem como foi concebida para que cada sessão seja altamente eficaz para a recuperação.

Com números documentados, pode facilmente reposicionar as características adequadas para o próximo exercício ou sessão de reabilitação.

O visor é fácil de ler. Como resultado, os pacientes e terapeutas conseguem ver rapidamente o feedback essencial do desempenho em tempo real. Os dados podem ainda ser descarregados.

Stepper reclinado com assento para Reabilitação 7.5S

O stepper 7.5 S traz acessibilidade aos pacientes em cadeira de rodas, enquanto proporciona uma sessão de terapia de qualidade.

A capacidade para exercício apenas na parte superior do corpo permite um maior condicionamento cardiovascular sem movimento da parte inferior do corpo.

Para melhor posicionar um paciente, o assento almofadado gira, ajusta-se de forma horizontal e reclina-se. Além disso, pode ser removido para acesso direto a cadeiras de rodas.

As pegas articuladas são ajustáveis em comprimento para se adaptarem a uma variedade de utilizadores.

GAMA PT

PT 4.0 U

PT 4.0 U serve utilizadores com uma vasta gama de capacidades de movimento. O foco é permitir um treino de força da parte inferior do corpo eficaz.

O guiador ajusta-se tanto à frente como verticalmente para proporcionar o maior conforto, independentemente da posição. A curvatura ascendente do guiador serve de descanso para o antebraço.

O assento ajusta-se de forma vertical e horizontal.

Os terapeutas podem atribuir aos seus pacientes uma zona alvo de frequência cardíaca e o programa ajusta a velocidade e inclina-se em conformidade. Uma variedade de programas predefinidos dá aos utilizadores uma série de escolhas para o tipo de exercício que procuram.

PT 4.0 T

PT 4.0 T satisfaz as necessidades dos utilizadores que os ergómetros regulares ignoraram durante demasiado tempo.

Está repleta de funcionalidades úteis:

  • Corrimãos estendidos;
  • Inclinação e declínio de fácil acesso;
  • Baixa velocidade de arranque;
  • Programas inovadores para uma vasta gama de capacidades.

Com motores de elevação localizados à frente e atrás, a superfície da caminhada reproduz verdadeiros exercícios de subida e descida para incorporar grupos musculares,, bem como tendões diferentes da caminhada plana.

Ideal para utilizadores que têm desafios com equilíbrio, coordenação e mobilidade.

PT 4.0 R

PT 4.0 R tem uma entrada de baixo degrau, acessível a utilizadores com mobilidade limitada.

A programação baseada no ritmo cardíaco permite manter o ritmo cardíaco desejado.

Cada pedal é ligeiramente invertido para um ângulo ótimo do pé.

O assento move-se para a frente e para trás e reclina-se para maior conforto. Tem apoio lombar e permite ajustes do ângulo da frente/esquerda e do encosto do banco.

 

PT 4.0 S

PT 4.0 S permite treinar só a parte superior do corpo, só a parte inferior ou exercitar todo o corpo. O impacto sobre as articulações é minimizado.

A profundidade do degrau varia entre 2,54 a 31,75 cms, o que permite degraus mais rasos, bem como degraus de longo alcance. O intervalo de profundidade do degrau é igual e recíproco de um pé para o outro.

As pegas são ajustáveis em comprimento para se adaptarem a uma variedade de utilizadores. O posicionamento das pegas é facilmente fixado para vários tipos de treino.

PT 4.0 S

PT 4.0 S permite treinar só a parte superior do corpo, só a parte inferior ou exercitar todo o corpo. O impacto sobre as articulações é minimizado.

A profundidade do degrau varia entre 2,54 a 31,75 cms, o que permite degraus mais rasos, bem como degraus de longo alcance. O intervalo de profundidade do degrau é igual e recíproco de um pé para o outro.

As pegas são ajustáveis em comprimento para se adaptarem a uma variedade de utilizadores. O posicionamento das pegas é facilmente fixado para vários tipos de treino.

SAUSPORT

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter.