FLEXVIT

BANDAS ELÁSTICAS

 

DA ALEMANHA PARA O MUNDO

Quando a primeira coleção FLEXVIT chegou ao mercado, no outono de 2015, não havia forma de prever o sucesso mundial que se iria seguir.
Hoje vemos campeões mundiais e olímpicos de várias modalidades com as bandas FLEXVIT, do Canadá à China, da África do Sul à Noruega.
Quer seja futebolista, tenista de mesa, atleta em cadeira de rodas ou atleta de trenó, seja profissional ou amador, as bandas elásticas FLEXVIT permitem a cada atleta fazer um treino funcional altamente eficaz, em qualquer lugar e em qualquer altura.

FORMAÇÃO PARA MELHOR UTILIZAÇÃO

 

O treino com banda funcional segue o princípio de que não só os músculos individuais devem ser treinados isoladamente, mas também cadeias e movimentos musculares inteiros.
A utilização varia desde a reabilitação clínica, onde os primeiros movimentos com carga específica devem ser realizados após as lesões, até ao treino desportivo específico.
As possibilidades de utilização só são limitadas pela própria criatividade. Os programas de treino podem ser concebidos de forma variável para a saúde, fitness, redução do stress, terapia e desportos de competição.

DO PROBLEMA À IDEIA

 

Os criadores da FLEXVIT, enquanto formadores, utilizavam as bandas elásticas diariamente como parte das suas ferramentas de treino. No entanto, os tipos de faixas disponíveis eram, na sua maioria, feitas de borracha pura e muitos atletas e clientes achavam a sensação na pele desagradável.
Para além do material, ficavam também insatisfeitos com o design e manuseamento, o que estava de acordo com a opinião de muitos colegas e utilizadores. E as correias também eram caras. Com esta informação reunida pensaram em como poderiam fazer melhor.
A experiência desportiva e profissional levou-os a agir e a desenvolver uma abordagem completamente nova, que pode parecer quase revolucionária neste domínio.

DA IDEIA AO PRODUTO

 

Meses de trabalho de desenvolvimento passaram desde a elaboração da ideia até à produção de protótipos. A evolução deu-se com testes e feedback de vários treinadores e fisioterapeutas desportivos de topo e dos sectores de fitness e reabilitação.
No final deste processo, criaram finalmente a primeira coleção FEXVIT. Bandas de alta qualidade, produzidas com um material completamente novo, mas também com um design simples, elegante e eficaz.
Dependendo do tipo de banda e do método de treino, todos os componentes da aptidão funcional podem ser treinados: força, resistência, velocidade, flexibilidade, coordenação e estabilidade.

MATERIAL TÊXTIL

Para uma melhor sensação na pele e higiene.

HIPOALERGÉNICO

Válido para pessoas alérgicas a produtos sintéticos.

LAVÁVEIS

Sensação de produto novo após cada lavagem.

TECNOLOGIA

Nova patente garante maior durabilidade e robustez.

CHEGADA À ALTA COMPETIÇÃO

 

O uso mundial das bandas FLEXVIT no desporto de alta competição mostra que a marca atingiu o seu objetivo. Clubes de topo, como o Arsenal ou o Atlético de Madrid, assim como campeões mundiais e medalhados de várias outras modalidades e desportos também contam com a FLEXVIT.

A QUALIDADE FLEXVIT

 

O material das bandas não só é amigo da pele, como também é incomparavelmente robusto e durável, graças a uma tecnologia de fabrico inovadora e patenteada. Com as bandas FLEXVIT, o puxão desagradável sobre a pele já passou à história. O facto de serem laváveis também estabelece novas normas em termos de riscos de higiene e alergias.

CONTACTE-NOS

SAUSPORT

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter.